top of page
na sola do pé_edited.png

mérida, toledo, segóvia, ávila e salamanca

  • Foto do escritor: Cláudia Oliveira
    Cláudia Oliveira
  • 26 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de fev. de 2024

Fevereiro 2023 | 5 dias - 4 noites


A ideia era passarmos 5 dias e percorrer Espanha de Lisboa até Toledo, visitar Segóvia e Salamanca, voltando novamente para Lisboa. Partimos de manhã, em direção a Mérida, onde parámos para almoçar. Encontrámos um restaurante vegetariano, o Shangri-La, que nos surpreendeu, não apenas pela decoração e ambiente, mas também pela comida, que estava deliciosa.

De tarde visitámos um pouco da cidade velha, vimos o Templo de Diana, o anfiteatro e passeámos pela zona.



(Mérida)


Seguimos para Toledo, onde iríamos passar a nossa primeira noite. O hotel em Toledo era maravilhoso, central e com uma das melhores vistas que podíamos ter da cidade. Nessa noite, encontrámos um restaurante 100% vegetariano, o Street&Soul, onde tivemos um jantar maravilhoso. Fomos passear um pouco mais à noite pela cidade, mas como a maioria das coisas estavam fechadas, decidimos voltar.


No dia seguinte de manhã, aproveitámos para visitar um pouco mais a cidade de Toledo e tomar o pequeno-almoço pela baixa. Depois, comprámos bilhetes para o autocarro de Seightseeing, para darmos a volta à cidade, ver os locais de interesse, sair onde queríamos visitar, e voltámos a subir para a volta final.



(Toledo)


No final da tarde, voltámos para o carro e seguimos para Segóvia, onde iríamos ficar três noites.

O hotel em Segóvia também era muito bom (convém dizer que ambos hotéis tinham banheiras, o que para mim é um plus nas férias).

Eu sei que eu elogiei todos os restaurantes que fomos até agora, mas este italiano em Segóvia, leva a taça de toda a viagem. A melhor refeição, entrada, o vinho! Delicioso! Chama-se Trattoria Pizzeria Da Mario. Pedimos uma brushetta de entrada, que estava 10/10. Depois pedimos uma pasta all'arrabbiata e uma pizza diavola que também nos soube a tudo! O vinho, um 1000 Mil Hojas Tempranillo, Rioja, foi a cereja no topo do bolo de um dos melhores jantares que tive, de sempre. Não sei exatamente o que foi, mas toda a combinação fez deste o jantar mais memorável da viagem toda. Lembro-me sempre e recomendamos bastante o espaço, pelo ambiente, pela comida e pela simpatia de todos.



(Segóvia)


Os dias seguintes foram dedicados a passear pela cidade, visitar pontos de interesse e conhecer Segóvia, que é uma cidade linda!


No último dia de manhã, saíamos cedo do hotel e fomos em direção a Ávila, onde parámos para uma visita rápida e seguimos para Salamanca, onde iríamos almoçar e visitar antes de regressar a Lisboa.


Em Salamanca, depois de visitar a cidade e andarmos bastante a pé, almoçámos num cafézinho vegano, o Café Atelier, onde aproveitámos para recarregar energias antes da nossa viagem de volta para Lisboa.

Salamanca é uma cidade linda, que vale muito a pena visitar, embora o tempo estivesse um pouco nublado. É uma cidade onde apetece sentar num café, ler um livro e tomar uma bebida. Apenas a observar a cidade.



(Salamanca)


Foi uma viagem muito boa, onde deu para conhecer bem as cidades que visitámos e também deu para descansar, que foi o objetivo inicial desta nossa primeira viagem.

Foi muito bom conhecer, passear e ver as cidades sem pressa, sem roteiros e sem expetativas.


Deixamos algumas fotografias destes dias, para relembrar.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Outras sugestões:

© 2017 na sola do pé. 

  • Instagram
  • Facebook
bottom of page